segunda-feira, 2 de julho de 2012

DESTINO: WALT DISNEY WORLD - ANIMAL KINGDOM





Como qualquer outro parque temático da Disney o Animal Kingdom é lindo!
Eu achei um parque pequeno perto dos outros, dá para chegar assim que o parque abrir e sair mais ou menos duas ou três da tarde, dando tempo para visitar outro parque ou fazer compras.Na minha opinião é porque ele é mais voltado para crianças, é repleto de animais, praticamente um zoo.
O brinquedo mais legal foi a montanha russa "Expedition Everest", é como se você estivesse andando em um trem por minas antigas, procurando o pé grande. E no meio dessa aventura, você toma um susto! É muito legal e com certeza um dos brinquedo que vale muito a pena ir.
Outro que eu gostei muito foi na região dos dinossauros, onde você entra em um laboratório e sai em uma expedição.






Fora isso tem muitos animais para ver. Fizemos um safari super legal. Eles contavam uma historia onde nós eramos um grupo de resgate e tínhamos que buscar um grupo que tinha se perdido no meio da "selva". Entramos todos em um daqueles carros de safari e começamos a busca. É super legal ver os animais, eles ficam perto do carro, e dá pra tirar muitas fotos. Com certeza vale a pena conferir.
Para quem gosta de animais esse parque será o mais legal, a cada área que visitávamos, tinha alguém para explicar sobre os animais, assim como vários desenhos falando de sua anatomia, do quanto pesavam, e em alguns casos tinha até o esqueleto de alguns deles.



A parte que eu mais gostei com certeza foi a dos macacos. Eles são muito engraçados e espertos, dá pra se divertir bem.

Outra atração muito legal é a do Bugs Life, um cinema 3D muito divertido! Gostei muito de ter ido.





Restaurantes: eu não comi em nenhum deles, então não posso dar minha opinião pessoal, mas um deles é bem famoso e eu fiquei com muito peso na consciência de não ter ido, o "Rainforest Cafe". Além dele tem mais 9 restaurantes espalhados pelo parque.

O Animal Kingdom é dividido em 8 áreas:

Oásis
Voltado para os animais, onde se pode ver javalis, tamanduás e cervos.







Discovery Island
Aqui é onde fica o cinema 3D "Its tough to be a bug" e o "Discovery Island Trails", onde você pode ver a famosa árvore da vida da Disney e ver mais animais.





Camp Minnie-Mickey
Esse é o local onde você encontra alguns dos personagens e onde tem o Festival Lion King, uma apresentação dos personagens do Rei Leão.




África
Mais um ponto de encontro com personagens alem de brinquedos. Kilimanjaro Safaris, o safari que mencionei antes, onde vi vários animais legais. Tem também o Pangani Forest Exploration Trail que é um passeio por uma floresta





Rafiki's Planet Watch
Nessa área do parque, você pode fazer um passeio rústico da Africa ao Rafiki's Planet Watch em um trem, tem também o Habitat Habit, onde você poderá ver sagüis, a Conservation Station onde você pode aprender sobre fatos interessantes sobre os habitats de animais no mundo inteiro e dar uma olhada em atividades de pesquisas, cuidados com os animais e preparo da comida, e tem ainda o Affection Section, onde você poderá se aproximar de animais amigáveis.





Ásia
Na Asia existem 4 atrações, o Flights Wonder que é um viveiro de pássaros enorme! Tem também o Maharajah Jungle Trek, uma das atrações que parece ser muito legal, eu infelizmente não fui. Nela você  entra nas ruínas de um antigo palácio habitado por animais exóticos, tem morcegos gigantes, pássaros, dragões de komodo e tigres! Tem ainda o Kali River Rapids, que eh um splash bem divertido e o brinquedo mais legal do parque, o Expedition Everest, a montanha russa muito legal que eu comentei la em cima.





DinoLand U.S.A.
E por último, tem essa região do parque que é voltada toda para dinossauros. Tem o The Boneyard, um labirinto construído em volta de fosseis de dinossauros, o Fossil Fun Games que é um local que tem jogos com temas pré-históricos, o Finding Nemo, um teatro ao vivo sobre "Procurando Nemo", o Primeval Whirl, um outro brinquedo muito legal do parque que consiste em uma montanha russa divertida com muitas paradas, curvas e reviravoltas, o TriceraTop Spin, onde você pode subir em um Triceratops, e o brinquedo que eu achei mais legal dessa região do parque, o Dinosaur, onde você faz um tour em alta velocidade com quedas inesperadas pelo mundo pré-histórico.






Tem ainda as paradas que acontecem durante o dia, eu não assisti nenhuma porque fiz o parque super rápido, mas posso recomendar de olhos fechados, porque tenho certeza que como qualquer outra parada da Disney, ela deve ser maravilhosa. Fora que nas paradas do Animal Kingdom você vai ver os personagens do Rei Leão, Bugs Life, entre outros, que você só vê lá, eles não aparecem em nenhum outro parque, então com certeza vale a pena.





Bom, eu achei o parque lindo, e como disse, pra quem gosta de animais, com certeza esse vai ser o melhor parque de todos, mas não foi o meu favorito. Se você não quiser ver todos os animais, e explorar cada canto do parque, da pra terminar ele bem rápido e partir pra outro, ou fazer compras, descansar, resumindo, sobra tempo livre. Agora, se você gosta muito de animais recomendo levar o dia todo para conhecer o parque, porque vale muito a pena. Todos os animais são muito bem tratados e fascinantes, e como tudo na Disney, o parque é magico!




Fotos: Reprodução, Acervo Pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário