sábado, 31 de março de 2012

DESTINO: WALT DISNEY WORLD - MAGIC KINGDOM




Para quem passou a infância assistindo os desenhos da Disney esse é o parque mais mágico e nostálgico. É lá onde você encontra o Mickey, a Minnie, as princesas e príncipes, os vilões, a Sininho, e todos os outros personagens dos principais filmes. É lá que fica o castelo mais famoso da Diseney, que aparece em toda abertura dos filmes, o castelo da Cinderella. O parque é dividido em 6 áreas: Fantasyland, Adventureland, Main Street, Frontierland, Liberty Square, Tomorrowland, e Mickey's Toontown Fair, todas temáticas. Na entrada do parque tem um stand com vários mapas com referencias dos brinquedos, sua localização e indicação de idade, assim como restaurantes. O mapa é disponibilizado em vários idiomas, inclusive português.






Na Fantasyland se encontram os brinquedos dos desenhos mais tradicionais, como o da Branca de Neve, do Dumbo, do Pooh, do Peter Pan, tem também um lugar onde você encontra com a Rapunzel e as xícaras do Chapeleiro Maluco. É lá que fica também o castelo da Cinderella (MARAVILHOSO), que tem um restaurante para você fazer reserva e tomar café da manha com as princesas! As meninas adoram! É mais voltado para crianças mais novas, mas como todos os brinquedos da Disney vale a pena conferir! Principalmente o Philarmagic que é um "cinema" 3D muito divertido!








Na Tomorrowland, os brinquedos são mais futurísticos, lá tem o brinquedo do Buzz Lightyear, do Stitch, a montanha russa no escuro Space Mountain e o brinquedo do Monstros S.A. A Space Mountain é super legal, não é uma montanha russa radical como as da Universal e Bush Gardens (nenhuma da Disney é), mas vale muito a pena ainda mais pela decoração da fila para o brinquedo, com fotos do espaço e joguinhos que você pode jogar durante a espera.






Na Frontierland, tem brinquedos voltados para o velho-oeste, de aparência mais rustica. Tem um estande de tiro ao alvo, um splash, uma montanha russa que passeia por minas de ouro, uma casa na árvore que reproduz a casa de Tom Sawyer e um trem a vapor. Essa parte do parque eu não aproveitei muito, quando eu fui o splash estava fechado então só ficamos um pouco no tiro ao alvo e conhecemos a casa do Tom Sawyer, e já partimos para outra parte do parque.






Na Main Street se encontram lojas, cafeterias, sorveterias, lojas de doces (que são uma delícia) e atrações com cantores e dançarinos. Há também uma Cityhall (prefeitura), onde pode-se conseguir informações e tirar duvidas. As comidinhas vendidas são muito gostosas, mas, na minha opinião, a maioria das refeições da Disney não são tao baratas quanto eu esperava. Vale a pena ficar atento para as apresentações que acontecem por lá durante o dia.






Na Liberty Square fica uma casa onde abriga um hall dos presidentes dos Estados Unidos com fatos sobre a história do País, um barco a vapor e também a famosa Mansão Mal Assombrada que eu gostei muuuiitooo, achei os efeitos absurdamente bem feitos, pra mim é um dos brinquedos que tem que ir!






Na Mickey's Toontown Fair você pode visitar a casa do Mickey e da Minnie, tem também uma montanha russa para crianças, um lugar onde você encontra as princesas e as fadas da Disney e os jogos aquáticos do Donald. Essa área do parque eu não conheci, dei preferência aos outros brinquedos pois o dia é muito curto pra tudo o que tem para ver, mas vale a pena dar uma passadinha, ainda mais se estiver com crianças.






A Adventureland tem um lugar onde você pode se caracterizar como um autêntico pirata, um brinquedo do tapete mágico do Aladdin, e uma atração dos Piratas do Caribe que é muito bem feita também!






O Magic Kingdom é um parque para passar o dia todo, ainda mais se você vai com crianças, e olha vale muito a pena. Chegue cedo para aproveitar tudo, e também para pegar os FastPass (que funcionam como se fosse um "corta fila". Tem um terminal de Fast Pass em frente a cada atração que geralmente forma muita fila, aí você retira seu bilhete que vem com um horário marcado onde você pega uma fila paralela a regular do brinquedo podendo passar na frente) para as atrações que possam estar muito cheias.




Procure também não perder as paradas que acontecem durante o dia. São geralmente 2 paradas por dia. Quando eu fui elas aconteciam às 15 e outra às 19. A primeira, Celebrate a Dream Come True Parade, tem seu foco principal no Castelo da Cinderella, onde carros circulam com as princesas e príncipes, o Mickey, a Minnie, os Incríveis, o gênio, entre outros. A segunda é a Main Street Eletric Parade que passa por todo o parque e é guiada pela Sininho. São carros totalmente diferentes da outra parada, cheios de luzes! É linda! Muito colorida e muito divertida também. (Quando chegar ao parque pegue o mapa e confira os horários das paradas para ficar preparado para guardar um lugar um pouco antes, pois o caminho todo fica lotado de gente!) Além dessas duas paradas que são regulares no parque, há ainda as paradas de ocasiões especiais, como de Natal, Halloween entre outras. Para mais informações sobre as paradas clique aqui e vá em Entertainment.












Vale muito a pena assistir a todas as paradas que acontecem, todas são mágicas!


E para terminar seu dia em grande estilo é totalmente obrigatório assistir o show de fogos Wishes! Não tem como assistir e não ficar maravilhado com o espetáculo. Ele acontece no castelo da Cinderella que é usado como "plano de fundo", onde aparecem imagens durante o show de fogos. E eles mudam de tempos em tempos a introdução, acrescentam coisas novas, então se você demorar um tempo para voltar a Disney pode ser que o espetáculo tenha algumas diferenças. Mas umas coisa eu garanto, será sempre emocionante!








E voce, teve alguma experiência mágica na Disney? Compartilha aí!

Fotos: Acervo Pessoal, Reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário