sexta-feira, 23 de março de 2012

CRUZEIROS



Na minha opinião uma das melhores maneiras de viajar é fazer um cruzeiro. Pra mim não tem experiência melhor!!! Eu tive sorte, a minha primeira viagem "grande" foi um cruzeiro que fiz com meu namorado há uns 3 anos atrás. Nós pegamos o navio no Porto de Santos e passamos 4 dias navegando. A primeira parada foi Búzios e depois fomos para Ilha Grande em Angra. Foi maravilhoso! A experiência que você passa dentro de um navio você não tem em lugar nenhum! Você se desliga do mundo todo pra viver tudo o que tem pra fazer lá! Meu segundo cruzeiro foi mais maravilhoso ainda, durante nossa viagem pelos Estados Unidos ele me surpreendeu com um cruzeiro pelas Bahamas, St Thomas e St Martin, foram 7 dias inesquecíveis, e quando acabou a gente só conseguia pensar em programar o próximo. Bom mas a minha experiência fica pra um próximo post, nesse vou falar de cruzeiros em geral.
Dentro do navio tem tanta coisa pra fazer que as vezes da até vontade de não descer em destino nenhum e ficar aproveitando tudo o que tem por lá! No Brasil a temporada de cruzeiros vai de outubro/novembro até março/abril, e tem inúmeras opções de empresas para escolher, basta saber qual destino e o tipo de navio que você quer viajar.

DESTINOS:
Brasil - Búzios, Paraty, Salvador, Ilhabela, Porto Belo, Rio de Janeiro, Maceió, Recife, Ilhéus, Cabo Frio, entre muitos outros.

Búzios

Salvador

Além disso tem cruzeiros que saem do Brasil e vão pra Buenos Aires, Punta del Este, Montevideo e Portugal, ou que voltam para o Brasil destes locais.
Tem também cruzeiros que fazem uma rota pelo Caribe, e pela Europa.

Punta del Este


É muito importante programar bem seu cruzeiro e conhecer a cia com a qual você escolheu viajar, descobrir as vantagens e desvantagens para saber o que mais se encaixa no que você procura. Caso você vá viajar com crianças é importante que você veja a programação do cruzeiro para as crianças, quais atividades se encaixam na idade das crianças etc (geralmente há recreadores realizando atividades durante o dia todo com as crianças), caso seja uma viagem de casal veja as atividades para esse tipo de público assim você poderá aproveitar ao máximo sua viagem!





Também vale a pena ver se a cia de cruzeiros com a qual você vai viajar tem algum programa que valha a pena fazer parte, por exemplo a Royal Carebean tem um programa chamado Crown and Anchor, onde você se inscreve e ganha pontos com as noites que você passa no navio. É como se fosse um "clube" onde quanto mais pontos mais benefícios você pode ter no próximo cruzeiro que fizer. Esses beneficios vão desde embarcar antes das outras pessoas a descontos em cabines e salas privativas nos navios, entre outros. Então se você gosta de cruzeiros procure se sua cia preferida tem algum programa do tipo, porque com certeza vale a pena.


Crown & Anchor - Royal Carebbean


Cias no Brasil: 

- Costa



- Royal Carebbean



- MSC



- CVC




- Ibero




Fotos: Reprodução

Um comentário:

  1. "Ice Maker Repair and Maintenance
    Ice makers are most convenient home appliance that provide ideal size and shape of cube whenever you need it. Common issues associated with ice makers or machines are clogged water filters and slow cube production. Appliance Tech pro can fix those issues and other ice maker problems. Ice Maker Repair"

    ResponderExcluir