quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

DICAS DE VIAGEM PARA NÃO SER ENGANADO







Quando você viaja pela primeira vez a um destino desconhecido é alvo fácil para qualquer tipo de engano. Muitos turistas são roubados, enganados, entre outras coisas, e a viagem pode virar um pesadelo. Algumas trapaças são um clássico que se repetem nos mesmos lugares, mas podem acontecer em qualquer lugar, e conhece-las pode ser uma boa maneira de evita-las. A continuação vou mostrar dicas para você ficar esperto.


TAXIS

Os aeroportos são os lugares prediletos onde os taxistas querem abusar de viajantes recém-chegados, os taxistas podem cobrar muito mais do que deveriam, outro engano comum é o taxímetro, eles tomam os caminhos mais longos e inclusive você pode ser alvo fácil de sequestro o roubo.

Como evitar:

Primeiro informando-se sobre os taxis oficiais, faça uma pesquisa completa para saber os trajetos principais e os taxis oficiais, uma dica que eu do e pesquisar no google maps as rutas principais, outra dica importante é pagar com troco e evitar mostrar objetos de valor. A continuação vou mostrar alguns sites para pesquisar as tarifas de taxis, dependendo do seu destino:
Tarifa de taxi: principais cidades do brasil  http://www.tarifadetaxi.com/ e http://precodotaxi.com/
Tarifas de taxis pelo mundo: http://www.taxifarefinder.com/ e também http://www.worldtaximeter.com/






FALSOS POLICIAS

Policias falsos e até policias desonestos podem insinuar que tem alguma coisa errada com seu passaporte e até cobrar multa, esse é um tipo de engano comum, eles só querem se aproveitar de um turista mal informado e que não conhece os uniformes oficiais do lugar, eles podem até pedir seus documentos e ir embora com eles, nunca mostre sua cartera e guarde seu dinheiro em diferentes lugares. 




COMPRAS

É bastante comum em lugares com muito turismo existir lugares e vendedores que querem se aproveitar dos turistas, vendendo produtos a preços mais altos do que o valor original, pesquise bem os preços antes de comprar.





TROCA DE DINHEIRO

Procure trocar seu dinheiro em casas de cambio autorizadas, informe-se antes de ser enganado, geralmente nos aeroportos e lugares turisticos a troca de dinheiro pode ficar mais cara, além disso você também deve prestar atenção e pagar em lugares com dinheiro trocado, você pode ser alvo fácil de engano e até roubo, é preciso ficar esperto.




DESCONFIE



Das pessoas que ofereçam qualquer coisa nada a troca, por exemplo, tirar fotos ou ajudar a carregar a mala, não caia em roubadas, pois tal vez as intenções das outras pessoas não são exatamente as melhores, podem ser vigaristas disfarçados.
Desconfie da bondade excessiva das pessoas e fique esperto, existem pessoas que se aproveitam disso, quando tiver dúvidas, procure informação em lugares como restaurantes, lojas, lugares movimentados e não a qualquer pessoa na rua o mesmo no hotel que vai se hospedar. 




PASSEIOS TURÍSTICOS

Em primeiro lugar jamais aceite passeios turísticos mais baratos e sem saber quem esta oferecendo o serviço, verifique se é um vendedor autorizado, neste caso a recomendação é pesquisar preços antes de comprar, pelo menos 3 lugares.
Outra dica importante é ficar esperto em quanto ao guia turístico, pois ele ganha comissão de um passeio turístico em particular e provavelmente vai lhe indicar  o passeio de qual ele ganha a comissão, você pode perguntar a outras pessoas acerca de outros pontos turísticos se você tem vontade de ir para um lugar especifico não fique com vontade e se informe antes. 


Se você tiver alguma dica, uma opinião pessoal ou historia para contar da sua viagem ou ficou alguma dúvida pode comentar!









Fotos Reprodução.


Nenhum comentário:

Postar um comentário