sábado, 4 de fevereiro de 2012

DESTINO: NY PARTE 3 - PASSEIOS


Estátua da Liberdade




 A Estátua foi feita por um escultor francês Frederic Auguste Bartholdi e inaugurada em 1886, presente dos franceses ela dá as boas vindas aos imigrantes, e é um dos pontos turísticos mais visitados em NY.
Bom, como tinha falado antes, nos tínhamos agendado um passeio para a Estátua no dia que estava nevando muito, então não tinha nem como sair com o barco. Nesse dia que resolvemos ir estava sol, não estava nevando nem um pouco!! Pegamos uma fila pequena e conhecemos uma família americana super legal que estava na nossa frente. 




Embarque na balsa







Conversamos durante toda a espera e nem percebemos o tempo passar. Nós pegamos o último barco do dia, isso era umas 15:00, porque quando é inverno eles não fazem passeios depois desse horário. Foi muito legal ver a Estátua de perto, passar por baixo da ponte do Brokling e ver de longe a Ellis Island. O passeio durou em torno de uns 20 minutos mais ou menos, e chegamos bem perto da Estátua, mas infelizmente não pudemos descer na ilha por causa da neve, era muito perigoso. Mas em dias de verão ou que não tenha nevado muito eh possível subir na Estátua. O problema é que eles limitam o numero de pessoas que podem subir, entao se você não tiver sorte tera que tirar foto aos pés da estatua mesmo. Caso você consiga subir se prepare para alugar um locker porque os seguranças não permitirão que você suba com nada além da sua máquina fotográfica.


Brooklyn Bridge







Ah e a Estátua apesar de ser muito bonita, é beeeeeemmm menor do que eu imaginava, hahahahahahahahaha. É muito estranho ver um ícone que aparece em vários filmes e fotos e em qualquer coisa que se relaciona com NY, e que parece ser enorme e imponente, mas na verdade quando você vê de perto não é nada grande como você imaginava! Você pode ver opções de passeios para a Estátua aqui: http://www.nps.gov/stli/index.htm ou www.statueofliberty.org/ (o passeio custa em torno de $7,00 para adultos e $3,00 para crianças)

Empire State Building


Hall
Em NY, tanto o Rockfeller Center quanto o Empire State tem mirantes em seus últimos andares! É uma delicia ver a cidade toda de cima!! 
Como na nossa viagem nos tínhamos pouco tempo escolhemos ir no Empire State que ficava há um quarteirão do nosso hotel. Fomos mais no final da tarde e não pegamos fila nenhuma, mas pela estrutura montada lá as filas devem ficar enormes dependendo da época em que você vai. Compramos na hora o bilhete no próprio prédio, e tem duas opções, você pode comprar o ingresso pra ir ate o 72 andar, ou outro que da o direito de ir ao 102 andar também, que é o ponto mais alto do prédio, os ingressos sairam $36,00 por pessoa (tinham várias pessoas lá fora vendendo passeios, inclusive entradas para o ES, mas achamos melhor comprar lá dentro mesmo). 

















Compramos ainda um mapa e alugamos um tradutor que ia contando a historia do prédio (quantos metros tem, quantos andares…) e falava um pouco de NY também. Para subir até o primeiro nível nos tivemos pegar 2 elevadores, e quando chegamos lá, nossa que vista! Estava ventando muito, e estava muito frio também, mas valeu a pena cada minuto que passamos lá. Tem também aqueles binóculos e acho que custa de $0,25 a $1,00, não lembro muito bem.  A vista é maravilhosa, dava pra ver a ilha quase que inteira! O Central Park coberto de neve visto de cima é lindo! 













Depois de tirar muitas fotos resolvemos ir ate o 102 andar. Pegamos outro elevador e lá fomos nós. Esse andar não é aberto como o outro, ele é inteiro fechado com vidro, por causa da altura o ar é mais rarefeito e o frio e os ventos são muito piores, por isso eles fecharam tudo, mas vale muito a pena pagar um pouco a mais para subir, a vista é ainda mais surpreendente.
Você pode obter mais informações ou comprar seu ingresso aqui:

Warnig: Quem tem problemas de pressão tem que tomar muito cuidado, porque como ambos os andares são muito altos, algumas pessoas mais sensíveis podem passar mal. Isso aconteceu durante a nossa visita, um senhor passou mal e foi levado ao hospital para observação, então prestem atenção antes de comprar o ingresso!




Fotos: Acervo Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário